Carne Bovina: Dados do MDIC reforçam possibilidade de exportações recordes em outubro pelo Brasil

Publicado em 14/10/2019 17:29

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) divulgou os volumes embarcados de carne bovina in natura até a segunda semana de outubro, e o total foi de 73,86 mil toneladas em 9 dias úteis. Até o final do mês, as projeções do mercado indicam que o total embarcado poderá ficar entre 176,1 mil e 188,76 mil toneladas. Caso se confirme este será o maior volume exportado pelo Brasil.  

Em relação ao mesmo período do mês anterior, as vendas externas do Brasil apresentaram uma alta de 52,6% e, na comparação anual, de 38,95, de acordo com números da XP Investimentos. 

A média diária embarcada de carne bovina foi de 8,2 mil toneladas, ou seja, um aumento em torno de 39,3% se comparada com o mês de setembro. Na comparação anual, a valorização fica em torno de 32,8%. 

Dados exportação carne bovina in natura 2ª semana outubro - Radar Investimentos

Exportações brasileiras de carne bovina in natura, em mil toneladas. Fonte: Radar Investimentos

Com relação ao valor negociado, em outubro os preços médios por tonelada ficaram próximos de US$ 4.386,9 um valor 3,3% maior que setembro que registrou um preço de US$ 4.246,4 por tonelada. Com relação ao ano anterior, os preços registraram uma alta de 12,7%.

A consultoria XP Investimentos destacou em seu acompanhamento de mercado que o volume de carne exportada acumulado do ano, janeiro a outubro, ficaria em robustos 1,25 milhões de toneladas. É importante ressaltar que os últimos 8 anos se encerraram com média de 1,11 MT e, portanto, o volume atual, faltando 2 meses para o final do ano, já estaria acima desta média.

"A última divulgação do MDIC reforçou a perspectiva de recorde do volume exportado de carne Bovina do Brasil neste mês", afirma a Radar Investimentos em seu boletim diário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário