Nota oficial da Acrimat sobre veto dos EUA à carne brasileira

Publicado em 05/11/2019 12:03

NOTA OFICIAL

A Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat) vem a público manifestar apoio a decisão do governo federal de continuar as negociações com os Estados Unidos, no sentido de reverter em breve a decisão do governo norte-americano de manter a suspensão da importação da carne bovina in natura do Brasil.

Como informado pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, a decisão dos EUA é resultado de uma inspeção técnica realizada pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em unidades brasileiras de produção de carne e cujo relatório foi entregue ao Ministério da Agricultura e Abastecimento do Brasil na última quinta-feira (30).

O Brasil é o maior exportador global de carne bovina, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, marcou uma viagem ao país para o próximo dia 17, quando deverá se encontrar com o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, em tentativa de convencer o governo dos EUA a liberar o produto do Brasil.

As exportações de carne bovina in natura totalizaram 160,10 mil toneladas em outubro deste ano, quebrando o recorde mensal anterior, de 150,7 mil toneladas registrado em setembro de 2018, segundo dados da Secretária de Comércio Exterior (Secex). Em receita, os embarques do mês passado alcançaram US$ 716,08 milhões.

Dados como este e ações como a promovida recentemente no Egito pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e parceiros, onde foram divulgados os diferenciais e a qualidade de nossa carne, mostram a excelência do produto brasileiro, que nos permitem atender aos padrões de cerca de 160 países com os mais diferentes níveis de exigências. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário