Segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa termina na próxima semana no MT

Publicado em 20/11/2019 12:24

LOGO nalogo


No próximo dia 30 de novembro encerra a segunda etapa de vacinação do gado contra a febre aftosa no estado do Mato Grosso. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) informou que 14 milhões de bovinos e bubalinos até 24 meses de idade devem ser vacinados durante esse período. 

A única exceção fica para as propriedades que estão localizadas na região do Baixo Pantanal Mato-Grossense, na qual a imunização é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos. Até o momento, o prazo é de 1º de novembro a 15 de dezembro para vacinar e comunicar a vacinação junto ao Indea.

Até o dia 10 de dezembro, o pecuarista deve informar ao Indea do seu municipio a declaração da vacinação com contagem dos animais por idade e sexo com a nota fiscal da compra das vacinas.  “O pecuarista mato-grossense já está acostumado com o calendário de vacinação, no entanto, deve-se atentar também aos prazos para comunicação", informou a diretora executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno.

A instituição ainda orienta que os associados para que não deixem para os últimos dias, para evitar as filas nos escritórios do Indea. Para o produtor que não vacinar o rebanho no período, a multa  é de 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado."O produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias", destacou a Acrimat.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário