Oferta restrita de animais tem dado força aos preços na reposição em Mato Grosso do Sul

Publicado em 22/04/2020 07:52

Tomando o início do ano como referência, considerando a média de todas as categorias de animais para reposição pesquisadas pela Scot Consultoria, a valorização foi de 5,5% no estado. Já o boi gordo neste mesmo intervalo teve alta de 0,4%.

Os preços dos animais para reposição em ritmo maior do que o mercado do boi gordo, pioraram o poder de compra do recriador em 4,8% no período, considerando a média de todas as categorias monitoradas.

A maior valorização ficou para o bezerro de desmama de 7,5@, 6,7%, que estava cotado em R$1,5 mil e atualmente está R$1,6 mil.

A pior relação de troca ficou para esta categoria. Em janeiro/20, com a venda de um boi gordo de 18@ compravam-se 2,15 bezerros de desmama, atualmente compram-se 2,03. Piora de 5,9% no poder de compra.

Apesar da atual pressão de baixa no mercado do boi gordo em função do coronavírus, a oferta restrita de animais para reposição deve colaborar para que os preços continuem sustentados em curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário