Pressão de baixa no mercado de sebo bovino
A menor demanda, tanto para o setor de biodiesel, como para o setor de higiene e limpeza, mantém o mercado do sebo pressionado.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, no Brasil Central o sebo está custando R$2,95/kg, livre de imposto. Queda de 1,7% em uma semana.
No Rio Grande do Sul, mesmo com quebra da safra de soja no estado, o que reduziu a oferta de óleo de soja (principal matéria-prima de biodiesel), os preços do sebo também estão frouxos.
No estado, o produto está cotado em R$3,05/kg, livre de imposto.
Para o curto prazo, a expectativa é de que não haja melhora da demanda, o que deve manter o mercado do sebo em baixa.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas