China suspende a habilitação de quatro plantas frigoríficas australianas

Publicado em 11/05/2020 15:39
Os fechamentos vêm após troca de acusações entre os governos australiano e chinês acerca da crise do COVID-19

LOGO nalogo

De acordo com as informações divulgadas pela a Consultoria Agrifatto, a Administração Geral da Alfândega da China suspendeu nesta segunda-feira a habilitação de quatro plantas frigoríficas australianas. O volume exportado de carne bovina para a China subiu 41% em março na comparação mensal, tornando a Austrália o 4º principal fornecedor chinês com 11% de marketshare.

Dentre as plantas que foram suspensas pela a potência asiática estão as unidades 170 e 235 da JBS, a unidade 239 da NCMC e a unidade 640 da KILCOY. “Os fechamentos vêm após troca de acusações entre os governos australiano e chinês acerca da crise do COVID-19, em que a Austrália solicitou investigações profundas sobre a origem do surto em Wuhan e da atuação do governo central da China”, ressaltou a consultoria.

Ainda segunda a Agrifatto, a China está sob suspeita da comunidade internacional de ter ocultado informações sobre a transmissão e patogenicidade do vírus, e usa a Austrália como exemplo de como poderá retaliar ações que apontem o dedo para sua atuação ao longo do surto.

As plantas bloqueadas estão entre as maiores habilitadas para exportar, a China enfrenta uma inflação de alimentos persistente que, apesar de ter desacelerado em março para 18,3%, está nos maiores patamares históricos já registrados em função a peste suína africana ter dizimado metade do rebanho suíno no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Silva Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário