Campanha de vacinação do rebanho contra aftosa entra em reta final em Goiás

Publicado em 26/05/2020 13:44

A campanha de vacinação contra febre aftosa relativa à primeira etapa de 2020 entra em reta final. Os pecuaristas têm até domingo (31) para imunizar bovinos e bubalinos, alerta o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). O prazo de vacinação, que este ano foi antecipado para 20 de abril conforme autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), não será estendido.

Nesta etapa, devem ser vacinados 22 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. “Nossa expectativa é que esse número seja alcançado, porque os pecuaristas têm plena consciência da importância de manter a sanidade do rebanho. Essa é a forma de aumentar a produção de leite, derivados e carne, consolidando e conquistando novos mercados para os produtos de Goiás”, ressalta o presidente da Agência, José Essado. Desde o início da vacinação até agora não houve registro de qualquer intercorrência no processo, com oferta normal de vacinas em todas as regiões do Estado.

Já o prazo de declaração de vacinação e de rebanhos foi estendido até o dia 30 de junho, como forma de evitar possíveis aglomerações nas unidades da Agrodefesa. As declarações devem ser feitas em meio eletrônico, no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), por criadores que possuem rebanho superior a 200 cabeças e já têm login e senha no Sistema. Quem tem menos de 200 cabeças pode declarar eletronicamente no Sidago, mas também presencialmente nos escritórios da Agência, mediante agendamento prévio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário