Com oferta restrita de animais, frigoríficos de Goiás precisam pagar preços maiores para a arroba

Publicado em 03/06/2020 11:35

LOGO nalogo

Com a oferta restrita de animais, as indústrias frigoríficas no estado do Goiás tiveram que pagar valores maiores para a arroba do boi gordo e da vaca para preencher as escalas de abate. Conforme apontou o relatório do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), as programações de abate atendem uma média de 6 dias úteis.

“A oferta restrita de animais no estado é em decorrência dos pecuaristas manterem  os animais nos pastos. Diante desse cenário, os preços da arroba para o boi tiveram um aumento de 1,27% e para a vaca o ganho foi de 0,41% se comparado com os valores da terceira semana de maio”, destacou.

Atualmente, os preços para a arroba estão próximos de R$ 180,82/@ para o boi gordo e R$ 171,25/@ para a fêmea. “Com primeira semana do mês os frigoríficos precisam abastecer o mercado atacadista que é marcado por um aumento no consumo de proteína com os pagamentos dos salários dos trabalhadores”, relatou.

Com relação às condições climáticas, o instituto ressaltou que as temperaturas seguem baixas na região centro-sul do estado. “Sem chuvas e com a umidade do ar baixa, a qualidade das pastagens segue sendo prejudicada que pode gerar uma perda de peso do animal, caso não tenha suplemento”, afirma.

Por outro lado, os custos de produção para os animais estão mais elevados com as recentes valorizações para o milho e farelo de soja. “Isso acaba impactando diretamente nos custos do confinamento e ter uma redução no volume de animais confinados neste ano”, conclui.

Confira o relatório completo AQUI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário