Carne bovina sem osso subiu no atacado
Mesmo com o consumo fraco devido à crise atual, os preços da carne bovina reagiram no atacado. Na comparação com a última semana, o acréscimo foi de 0,47% na média dos cortes pesquisados pela Scot Consultoria.
Porém, ao contrário de observado nas últimas cotações, a maior valorização veio dos cortes do traseiro, 0,81% de alta, enquanto os cortes do dianteiro tiveram recuo de 0,72%.
Com algumas cidades já iniciando o processo de flexibilização da quarentena e abertura parcial do comércio, espera-se que o consumo de carne venha a melhorar.
0 comentário
Em Nota , entidades pecuárias se posicionam contra proibição do uso de antimicrobianos para atender UE
Não tem boi pronto para abate e pressão sobre arroba está próxima do fim, afirma analista
USDA reduz vendas de carne bovina para exportação em 90% em meio a dúvidas crescentes sobre os dados
Boa compra da reposição e maior eficiência das operações no campo mudam custo do confinamento
Cenário de menor oferta de animais vem se desenhando e preços da arroba estão próximos de um piso
Pecuaristas que não usaram nenhuma estratégia de proteção de preços e precisam entregar os animais agora, estão perdendo no mínimo R$400 por cabeça