Covid-19: Frigorífico em Rochedo (MS) suspende atividades por 15 dias voluntariamente

Publicado em 29/06/2020 11:38

A Naturafrig Alimentos, unidade de Rochedo, no Mato Grosso do Sul, comunicou no site da empresa neste domingo (28), que devido ao aumento de casos do novo coronavírus no município, irá suspender as operações por 15 dias a partir dessa segunda-feira (29). De acordo com a nota, as medidas para a contenção, em especial a suspensão das atividades, se deu por decisão preventiva interna, e não por determinação de qualquer órgão. "A direção entende que momento exige união de todos em prol da saúde das pessoas e da segurança dos produtos".

Os procedimentos preventivos da unidade de Rochedo possuem validação da vigilância sanitária do município, e ainda do Ministério da Economia, de acordo com o comunicado.

"A empresa já possui plano interno de prevenção, onde foram adotadas várias medidas desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020 tais como: cumprimento do distanciamento social; mudança de horários dos setores para evitar aglomeração; aferição de temperatura ao adentrar nos veículos e na empresa; adequação do refeitório, áreas de vivência, vestiários, etc.; desinfecção constantes das áreas comuns da empresa; entre várias outras".

"Desta forma, a direção da Naturafrig, empresa que atua no mercado de abate de bovinos e está entre as maiores empresas do Brasil, toma as seguintes decisões e atua de forma transparente com seus colaboradores, fornecedores, pecuaristas e comunidade:

Suspensão da produção
A partir de 29/06 a empresa suspenderá sua produção, e, possivelmente, concessão de férias coletivas para os colaboradores, por período de 15 dias. O motivo da paralisação é para reestruturação dos procedimentos já implementados, visto ao crescente número de casos no estado e no município, visando a proteção dos colaboradores e de toda a sociedade de Rochedo e região.

Elo com o trabalhador
O sindicato dos trabalhadores faz parte do comitê interno de prevenção, portanto a entidade participa das decisões e fiscaliza in loco todas as ações implementadas.

Quadro técnico em saúde
Além do setor de Saúde e Segurança do Trabalho, composto por técnicos de segurança, enfermeiros, engenheiros, médico do trabalho, a empresa contratou para esse momento, médico infectologista, quem coordenará todas as medidas do plano interno de contenção a propagação do Covid-19.

Tecnologia
O setor de tecnologia da empresa, desenvolveu um software onde, através de cruzamento de dados, e algoritmo, consegue rastrear todo contato que os colaboradores possam ter, para que as medidas de contenção sejam eficientes.

Responsabilidade Social
Pensando na sociedade como um todo, a empresa já realizou doações de EPIs e equipamentos para as prefeituras de Rochedo e de Corguinho, e sempre esteve em contato com a administração dos dois municípios para ajudar no que for necessário na contenção do vírus na região.

Aos pecuaristas
O setor de compra de gado da empresa está realocando todos os animais adquiridos para as unidades de Nova Andradina/MS e Pirapozinho/SP.

Retorno das atividades
No retorno das atividades, a empresa realizará teste em 100% dos colaboradores, a fim, sempre, de garantir a saúde dos nossos colaboradores e da sociedade de Rochedo e região".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas + Naturafrig

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário