Exportações de café do Brasil aumentam 5,7% até a 3ª semana de julho

Publicado em 20/07/2020 16:50

LOGO REUTERS

O ritmo das exportações brasileiras de café aumentou 5,7% até a terceira semana de julho, com a média diária de embarques alcançando cerca de 8 mil toneladas (133,3 mil sacas de 60 kg) ante 7,6 mil toneladas em julho do ano passado, conforme dados do governo federal divulgados nesta segunda-feira.

Com as isso, as vendas externas de café verde alcançaram 104,5 mil toneladas no acumulado até a terceira semana do mês (aproximadamente 1,74 milhão de sacas de 60 quilos), informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Em linha com as semanas anteriores, as exportações de soja do Brasil aumentaram na média diária para 475,9 mil toneladas até a terceira semana deste mês, ante 323,6 mil toneladas registradas um ano antes. No acumulado de julho, 6,2 milhões de toneladas já foram embarcadas.

As vendas externas de milho recuaram, enquanto os embarques de açúcar aumentaram fortemente no período, aproximando-se já do total embarcado em todo o mês de julho do ano passado (1,8 milhão de toneladas).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário