Seapdr sinaliza mudança na legislação para evitar abate de vacas prenhes

Publicado em 23/09/2020 17:17

Em reunião realizada nesta quarta-feira (23/9) com as chefias do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a diretoria da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro) teve um retorno positivo sobre a solicitação de providências no que diz respeito ao abate de vacas prenhes. “A reunião foi promissora, saímos com esperança pois se mostraram sensíveis ao tema”, resumiu a fiscal estadual agropecuária Raquel Cannavô, servidora que tem encampado a causa.

A reunião foi realizada na sede da secretaria, em Porto Alegre, com a participação de uma equipe multidisciplinar. No encontro, a diretora do DDA, Rosane Collares, sinalizou sobre a possibilidade de modificar a legislação. Uma das alternativas é focar em alterações que dizem respeito ao transporte, etapa anterior ao abate. O pleito dos fiscais estaduais agropecuários é que seja possível aplicar uma sanção que seja eficiente para coibir a prática. Para a atualização da atual legislação estadual, a área técnica do DDA também fará reuniões com representantes das entidades do setor. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Seapdr

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário