Secretaria da Agricultura acompanha abate de bovinos apreendidos

Publicado em 01/10/2020 15:46

Fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) acompanharam, na segunda-feira (28), o abate sanitário de cinco bovinos apreendidos em ação realizada dia 22 de setembro na localidade de Alto Uruguai, município de Tiradentes do Sul. O abate foi realizado em um frigorífico sob inspeção municipal em Três Passos.

Após o período de maturação, a carne foi desossada e encaminhada para doação a cinco entidades beneficentes de Três Passos. Os animais apreendidos foram encontrados amarrados no entorno de uma casa abandonada, localizada a 300 metros do rio Uruguai, na divisa do Brasil com Argentina, após o recebimento de uma denúncia na noite anterior.

Eram cinco bovinos machos com idades superiores a 15 anos de idade (avaliação pela arcada dentária), mestiços, sem definição racial, com características de animais utilizados para tração, com pesos entre 600 e 650 quilos.  Diferente dos animais de tração utilizados na região, esses não possuíam furos nos chifres para colocação do ajojo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Seapdr

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário