Secretaria da Agricultura acompanha abate de bovinos apreendidos

Publicado em 01/10/2020 15:46 187 exibições

Fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) acompanharam, na segunda-feira (28), o abate sanitário de cinco bovinos apreendidos em ação realizada dia 22 de setembro na localidade de Alto Uruguai, município de Tiradentes do Sul. O abate foi realizado em um frigorífico sob inspeção municipal em Três Passos.

Após o período de maturação, a carne foi desossada e encaminhada para doação a cinco entidades beneficentes de Três Passos. Os animais apreendidos foram encontrados amarrados no entorno de uma casa abandonada, localizada a 300 metros do rio Uruguai, na divisa do Brasil com Argentina, após o recebimento de uma denúncia na noite anterior.

Eram cinco bovinos machos com idades superiores a 15 anos de idade (avaliação pela arcada dentária), mestiços, sem definição racial, com características de animais utilizados para tração, com pesos entre 600 e 650 quilos.  Diferente dos animais de tração utilizados na região, esses não possuíam furos nos chifres para colocação do ajojo.

Tags:
Fonte:
Seapdr

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário