Alta nas cotações dos bovinos para reposição
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os estados monitorados, entre machos e fêmeas anelorados, os preços dos animais para reposição subiram 1,1% nesta semana. Em um ano a valorização é de 84,6%.
Neste intervalo, considerando a média de todas as categorias de fêmeas, a alta foi de 89,2% frente a 72,1% da média das categorias dos machos anelorados.
A forte retenção de fêmeas para produção de bezerros explica esse quadro.
No acumulado dos últimos doze meses, o destaque ficou para a bezerra de desmama anelorada, com alta de 94,1% na média de todos os estados monitorados pela Scot Consultoria.
No curto e médio prazos, a oferta restrita de animais, associada à demanda aquecida, continuará ditando o rumo das cotações.
0 comentário
Sistema de cria tem potencial para registrar melhor rentabilidade na pecuária em 2026
Alta da arroba é impulsionada pela redução da oferta e cenário de escassez deve persistir
Alta recente da arroba do boi melhora relação de troca com milho e chega a 5 por 1
Oferta restrita de animais tem encurtado escalas de abate e valorização da reposição deve manter esse cenário de escassez
Projeções da HN Agro apontam para arroba de R$390 no final do ano; cenário mais otimista chega aos R$470
IA no rebanho leiteiro pode atuar em frentes que vão desde a gestão até a melhora da qualidade do leite