Alta nas cotações dos bovinos para reposição
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os estados monitorados, entre machos e fêmeas anelorados, os preços dos animais para reposição subiram 1,1% nesta semana. Em um ano a valorização é de 84,6%.
Neste intervalo, considerando a média de todas as categorias de fêmeas, a alta foi de 89,2% frente a 72,1% da média das categorias dos machos anelorados.
A forte retenção de fêmeas para produção de bezerros explica esse quadro.
No acumulado dos últimos doze meses, o destaque ficou para a bezerra de desmama anelorada, com alta de 94,1% na média de todos os estados monitorados pela Scot Consultoria.
No curto e médio prazos, a oferta restrita de animais, associada à demanda aquecida, continuará ditando o rumo das cotações.
0 comentário
Boi Gordo: Reflexos dos preços altos da no 1º semestre são sentidos agora no mercado consumidor
Boi gordo sobe para R$ 326,65 e frango mantém valorização no mercado paulista
Em Nota , entidades pecuárias se posicionam contra proibição do uso de antimicrobianos para atender UE
Não tem boi pronto para abate e pressão sobre arroba está próxima do fim, afirma analista
USDA reduz vendas de carne bovina para exportação em 90% em meio a dúvidas crescentes sobre os dados
Boa compra da reposição e maior eficiência das operações no campo mudam custo do confinamento