Produtores rurais de MS se preparam para o início da campanha de vacinação contra aftosa

Publicado em 30/10/2020 15:20

Com o início do calendário de vacinação contra a febre aftosa no próximo domingo (1º de novembro), produtores rurais de Mato Grosso do Sul já estão preparados para atender todos os protocolos para imunização do rebanho. É o caso de Eleíza Moraes Machado que, anualmente, supervisiona as etapas realizadas na propriedade Rancho Alegre, em Campo Grande. Esse é o depoimento do Senar/MS #TransformandoVidas da semana.

“A vacinação contra febre aftosa é fundamental para todos os produtores rurais. Nós temos esse entendimento de que essa imunização é o que garante a qualidade da nossa carne e a comercialização para outros países. Eu mesma compro as vacinas; e a equipe acompanha tudo no mangueiro. Todos os anos, tanto na campanha de maio quanto nessa de novembro, a propriedade atende todo o protocolo exigido pela Iagro [Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal]”, relata a produtora.

Eleíza tem consciência da importância da vacinação do rebanho para que Mato Grosso do Sul evolua nas etapas do PNEFA (Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa).

“Acredito que todos os produtores estão ‘antenados’ nisso, cumprindo à risca a vacinação. Uma propriedade que deixa de vacinar prejudica um rebanho inteiro e nosso estado vem, todos os dias, despontando no mercado e aumentando sua produtividade. Acompanhamos o avanço de outros estados, como Santa Catarina e Paraná, que já são livres de febre aftosa sem vacinação. Tenho certeza que todos os produtores rurais se empenham, exercem seu papel fundamental que é vacinar, seguir o protocolo correto, as datas de vacinação corretas”, detalha.

O Senar/MS e o Sistema Famasul priorizam as orientações aos produtores rurais em relação a pontos cruciais da campanha, como calendário de vacinação e de registro nas diversas regiões do estado, além de recomendações e cuidados com a vacina na aquisição, armazenamento e manejo.

“O Senar tem uma presença bem importante na propriedade, como por exemplo nos treinamentos dos funcionários. Recebemos apoio em todas as nossas atividades, atendendo as nossas necessidades”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário