Confina Brasil encerra a expedição nesta sexta-feira, dia 13 de novembro

Publicado em 12/11/2020 10:03 53 exibições

Depois de bater a marca inicial de 1 milhão de bois mapeados e concluir a coleta de dados em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Confina Brasil finalizou, na primeira semana de novembro, as visitas em Mato Grosso e partiu para o estado de Goiás, onde visitou os maiores confinamentos do Brasil. 

Nesta segunda semana de novembro, a equipe concluirá a coleta de dados em Minas Gerais, encerrando a trajetória do Confina Brasil na sexta-feira, dia 13 de novembro, em Frutal. 

Os detalhes de como foram as visitas diárias do Confina Brasil estão no diário de bordo. 

O Confina Brasil é uma expedição idealizada pela Scot Consultoria que tem como objetivo visitar e avaliar cerca de um milhão de animais criados de forma intensiva (aproximadamente, 20% do gado total confinado no País) nos cinco principais estados brasileiros confinadores: SP, GO, MS, MT E MG. 

A expedição tem patrocínio da BB Seguros, Boehringer Ingelheim, John Deere, Nutron e UPL.

O Confina Brasil conta com incentivo de importantes entidades representativas do setor. 

Apoiam a iniciativa a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), entidade que representa produtores de gado de corte e demais integrantes da cadeia produtiva da carne bovina. Conta ainda com o apoio institucional do Hospital de Amor e Unesp/Jaboticabal. 

Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário