China suspende importação de carne bovina de dois frigoríficos brasileiros

Publicado em 11/12/2020 14:20 e atualizado em 12/12/2020 07:25
Embargo veio após traços do coronavírus terem sido encontrados em cargas do produto

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (11), a Administração Geral das Alfândegas da China comunicou que irá suspender por uma semana a importção de carne bovina de dois frigoríficos brasileiros. O motivo é que, após testes nas cargas, traços do coronavírus teriam sido encontrados nos produtos. Um deles é a unidade da Naturafrig, em Barra do Bugres, Mato Grosso, e o outro, uma planta da Plena Alimentos, localizada em Paraíso Tocantins, no Tocantins.

A alfândega chinesa também decidiu suspender as importações de carne do produtor argentino Frigorífico Alberdi, também por uma semana, pelo mesmo motivo.

Desde o dia 2 de dezembro, Administração Estatal de Regulamentação do Mercado do gigante asiático determinou que produtos alimentícios importados da cadeia de frio não podem ser vendidos na China sem um relatório mostrando que eles foram submetidos a um teste de ácido nucléico para o coronavírus.

O Notícias Agrícolas entrou em contato com a Naturafrig e a Plena Alimentos para obter um posicionamento a respeito do caso por parte das empresas, mas ainda não houve resposta.

Leia Mais:

+ China diz que produtos alimentícios importados da cadeia de frio precisam de relatório de teste para detecção do coronavírus

Confira abaixo o comunicado da Administração Geral das Alfândegas da China:

"Devido à detecção positiva de novo ácido nucléico de coronavírus em lote de produtos bovinos desossados ​​congelados importados de duas empresas produtoras de carne bovina do Brasil, de acordo com o regulamento do Edital da Administração Geral de Alfândega nº 103 de 2020, a alfândega nacional será suspensa a partir de hoje Aceitar as declarações de importação dos produtores brasileiros de carne bovina NATURAFRIG ALIMENTOS LTDA (número de registro SIF1811) e PLENA ALIMENTOS S / A (número de registro SIF3215) por 1 semana, e retomar automaticamente após a data de vencimento".

Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR

    Esses tigres asiáticos nunca foram confiáveis... No passado, condenaram cargas inteiras de navio com supostas contaminações de soja por produtos de tratamento de sementes.... Se por um lado o ditado popular é de que o cliente sempre tem razão, quando esse se trata da China a desconfiança sempre estará por perto... A última desse governo ditadorial é culpar a Índia pelo surgimento e propagação do coronavírus...

    Mas quem acredita???

    7