Indonésia importará gado e carne para preencher lacuna no abastecimento doméstico

JACARTA (Reuters) - A Indonésia importará 502.000 cabeças de gado e 85.500 toneladas de carne bovina para ajudar a preencher uma lacuna na oferta da proteína no mercado doméstico, disse nesta quinta-feira Fadjar Sumping Tjatur Rasa, diretor do Ministério da Agricultura do país.
Além disso, a Indonésia também planeja emitir licenças de importação para 100.000 toneladas de carne bovina brasileira e de búfalo d'água da Índia, disse ele em um comunicado.
O ministério estimou o consumo de carne bovina e de búfalo da Indonésia em 2021 em quase 696.956 toneladas, um aumento de cerca de 64% em relação ao ano passado, resultando em uma lacuna na oferta de 223.142 toneladas.
Em fevereiro, o governo esperava que os embarques de gado do México aumentassem o estoque doméstico do país, disse Nasruallah, diretor-geral do ministério.
A Indonésia importa principalmente gado da Austrália, mas o governo disse que deseja obter mais gado de outros lugares.
Os vendedores de carne na grande área de Jacarta estão mantendo uma greve de três dias a partir da quarta-feira desta semana devido ao alto custo de aquisição da carne, de acordo com a imprensa local.
"O Ministério da Agricultura fez verificações de abastecimento no campo e é relativamente seguro até a demanda pelo Eid Al-Fitr", disse Nasrullah, referindo-se ao feriado islâmico que cai em meados de maio deste ano.
(Reportagem de Bernadette Christina Munthe)
0 comentário
Teste de eficiência com o Nelore atrai interesse das centrais de genética
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro, mas volume total de animais ainda é grande
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro e reforça mudança do ciclo pecuária
Dobradinha Milho X Capim para reestruturar solo e aprimorar nutrição dos animais em períodos de restrição
Semana começa com valorização da carne no atacado, o que pode abrir espaço para novas altas da arroba
Alta de até 4% da carne no atacado no final de semana abre margem para evolução da arroba