Preço do boi gordo e da vaca gorda sobem em Goiás, aponta Ifag

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado da Bovinocultura de Corte apontando que os preços do boi gordo e da vaca gorda subiram no estado ao longo da primeira semana de fevereiro.
Nessa semana, o boi gordo foi negociado à vista por R$ 283,92, uma elevação de 0,24% enquanto a vaca gorda valeu R$ 275,72 com alta de 0,72%.

Tabela de variações do preço do boi gordo e da vaca gorda em Goiás
Já a escala de abate está curta com média de 5 dias, mas ainda não o suficiente para pressionar os preços. “No mercado de reposição, o bezerro na última semana continuou com preços elevados, refletindo a falta de animais no mercado”, destaca o Ifag.

Confira os preços dos animais para reposição no estado
0 comentário
Carne bovina do Brasil tem outros destinos para driblar cota da China, diz Abrafrigo
Novos recursos para o programa de recuperação sustentável das pastagens com o Renova Pasto do Rabobank
Fluxo firme de exportações, carne valorizada no mercado interno e redução na oferta de animais motivam alta da arroba do boi
Capim híbrido mais eficiente nas áreas de semiárido do Brasil, com resistência ao clima e alto valor nutricional
Cenário positivo para arroba do boi conta com demanda exportadora forte, mercado interno com carne valorizada e redução gradativa dos abates
Países mais exigentes em qualidade da carne estimulam frigoríficos a usar tecnologia para medir teor de gordura