APP AgroBrazil: a solução para os negócios do pecuarista
A AgroBrazil é uma startup da agropecuária criada pelos empresários Caio Junqueira Franco Neto e Camila Figueiredo Gouveia Junqueira Franco em 2019, com o intuito de trazer aos operadores do mercado pecuário uma informação real do preço da arroba do boi, uma vez que o indicador oficial CEPEA nunca retratou a realidade do mercado físico com a agilidade que este demanda.
Como o preço da arroba varia diariamente, surgiu a necessidade de se ter um valor real e diário do preço da arroba do boi gordo para que os pecuaristas e compradores pudessem se orientar melhor em suas negociações.
Assim, a AgroBrazil desenvolveu um aplicativo onde pecuaristas e compradores de gado de todo o Brasil, desde o pequeno produtor até grandes confinamentos, registram seus negócios e compartilham informações verdadeiras, ajudando uns aos outros a melhorar suas negociações, com base em dados reais.
De maneira muito intuitiva o produtor registra e compartilha os seus valores negociados em sua região e também tem acesso aos negócios realizados por outros produtores. Esses negócios são verificados pela equipe do APP e com isso toda a cadeia passa a ter uma informação procedente, segura e imparcial para novos negócios.
Essas informações são processadas por uma Inteligência Artificial, gerando vários relatórios e muito mais:
-
Negócios em tempo real;
-
Escalas e preços balcão das indústrias frigorificas;
-
Termômetro de Escalas;
-
Compartilhamento entre comprador e vendedor;
-
Ofertas de vendas;
-
Notícias e estudos do mercado;
-
Opções de travas no mercado futuro;
-
Gráficos e médias diários;
-
Cotações de boi, milho e soja no exterior;
-
Histórico de Carcaça;
-
Valores de atacado;
-
Resumo B3;
-
Cepea.
A Agrobrazil também conta com a expertise de 16 anos no mercado da BM&F da CROSS INVESTIMENTOS, sua parceira, para orientar os usuários na proteção de preços por meio de hedge (transação estratégia que visa a proteção contra prejuízos e oscilação de preços).
Com uma rede de milhares de usuários, unidos e colaborando para uma pecuária mais transparente, o APP AgroBrazil pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, disponível para degustação por 30 dias. Após esse período, o usuário tem a opção de uma assinatura mensal no valor de R$ 49,90.
Como destacou o Jornal O Estado de São Paulo em sua manchete do dia 21/03/21 “NOVA GERAÇÃO DO CAMPO CRIA AS STARTUPS DO AGRONEGÓCIO” as agtechs, como o Aplicativo Agrobrazil, são o futuro do agronegócio.
O Agrobrazil é um aplicativo de economia compartilhada, disruptivo, uma vez que veio para mudar a mentalidade e a forma como se negocia, trazendo para a pecuária a transparência e a urgência necessários em tempos de digitalização. Celso Ming, em seu artigo de 21/03/21 no caderno de economia do Estadão “ A principal mudança nessa área não pode ser medida. É a mudança de mentalidade. O agricultor e o pecuarista se deram conta de que o futuro dele e de seu negócio depende de incorporação de tecnologia”.
0 comentário
Especialista orienta para dois momentos do ano que podem ser favoráveis para quem precisa recompor o rebanho
Novas notícias da China , dos EUA e da UE podem impactar preços da arroba do boi no curto prazo
Semana cheia de notícias que podem impactar arroba do boi gordo deixando cenário mais incerto para os preços
CNA solicita medidas emergenciais para reverter falta de vacinas para a pecuária
Confinamento reacende interesse dos pecuaristas neste ano?
Boi Gordo: Consultor da Hegde Agro Consultoria avalia cenário de oferta elevada, mercado futuro e perspectivas para o segundo semestre