Volume exportado de carne bovina australiana registra queda de 11% em Março/21

Publicado em 08/04/2021 17:17

LOGO nalogo

O volume exportado de carne bovina australiana finalizou o mês de março com 83,4 mil toneladas, isto representou uma queda de 11% com relação ao mesmo período do ano anterior. Os embarques atingiram o pior desempenho dos últimos dez anos, conforme o site Beef Central informou. A Austrália passa por um cenário de oferta restrita de animais já que em 2019 uma estiagem severa comprometeu parte do rebanho. 

O primeiro trimestre deste ano registrou uma queda de 25% do total embarcado no mesmo período do ano anterior. De acordo com as informações da Beef Central, o volume exportado nos três primeiros meses alcançou 199,8 mil toneladas. “É importante ressaltar que no ano passado a Austrália já sentia os impactos da pandemia afetando as exportações agrícolas”, destacou. 

O Japão comprou 20,1 mil toneladas de carne bovina australiana em março, ou seja, um recuo de 25% frente ao volume comprado no mesmo período do ano passado, que foi de 26 mil toneladas. Apesar da redução do volume importado, o Japão segue como principal comprador da carne bovina australiana tanto em quantidade quanto em valor. No primeiro trimestre deste ano, o País embarcou aproximadamente 50,5 mil toneladas.

Já as exportações de carne bovina australiana para os Estados Unidos foram de 12,6 mil toneladas no mês de março. No acumulado de janeiro a março, o volume total alcançou 29,5 mil toneladas, um recuo de 44% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa queda é reflexo da carne australiana ser a mais elevada no mercado internacional. 

A China seguiu como a terceira maior compradora de carne bovina australiana com 14,9 mil toneladas em março, isso representou um aumento no volume comprado de 28% frente ao mês anterior. No comparativo anual, a queda no volume importado de carne bovina australiana foi de 19%. 

Os embarques de carne bovina para a Coréia do Sul ficou em 15,6 mil toneladas em março, um aumento de 19% frente ao total exportado em março do ano passado. Já no primeiro trimestre, a quantidade de carne embarcada foi muito semelhante à do ano passado, com 36,7 mil toneladas.

Os embarques de carne bovina para o Oriente Médio foi de 2,8 mil toneladas em Março e teve uma queda de 10% em relação a fevereiro deste ano. No acumulado do primeiro trimestre, o volume ficou próximo de 10 mil toneladas e teve um incremento de 20% em relação ao ano passado.

Leia Mais:

+ Carne Bovina: Volume exportado registra avanço de 6,36% em Março/21

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário