Unidade de Rolim de Moura/RO da Minerva Foods recebe certificação BRCGS com Grade AA

Publicado em 26/04/2021 13:14
Companhia tem certificação da unidade atualizada por padrão de segurança do alimento de alto nível

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Rolim de Moura/RO, teve a certificação BRCGS Food atualizada para Grade AA. A certificação é atestada pela QIMA/WQS e tem validade até maio/2022.

Recentemente, a Companhia também obteve a renovação da mesma certificação na unidade de Paranatinga/MT. “Este reconhecimento reflete o trabalho consistente, que vem sendo realizado para garantir os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina. Seguimos padrões sanitários e de qualidade internacionais em todas as nossas plantas e processos”, destaca Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade da Minerva Foods. 

A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração; o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; os riscos significativos para produtos e processos, garantindo a segurança com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP); um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Minerva Foods

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário