Faesp apoia fórum paulista sobre febre aftosa

Publicado em 27/04/2021 11:11
Agropecuaristas têm a oportunidade de participar de momento histórico em prol de medidas sanitárias mais eficazes na cadeia produtiva

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) apoia a realização do "Fórum Paulista de Febre Aftosa - Retirada da vacinação em São Paulo". Evento gratuito será realizado no dia 29 de abril, a partir das 14h.

"O território paulista poderá ser considerado zona livre de febre aftosa, por isso é de suma importância iniciar esse diálogo com os produtores rurais", afirma Tirso de Salles Meirelles, vice-presidente da Faesp. A iniciativa busca revelar informações sobre os processos para a retirada da vacinação, de forma a instruir os elos da cadeia produtiva que trabalham com as espécies como: bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos, por exemplo.

O Brasil conquistou status de país livre de febre aftosa devido as ações ininterruptas de vacinação. "O movimento de fortalecimento da atividade pecuária paulista é o que nos leva a discutir o próximo passo, alcançar o status de Estado livre de febre aftosa sem vacinação", diz Meirelles.

Tirso Meirelles, vice-presidente da Faesp, participará da abertura do evento. Às 16h20 haverá palestra conduzida por Wander Bastos, coordenador da Comissão Técnica Bovinocultura de Leite da Faesp, e Cyro Penna Júnior, coordenador da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da Faesp.

O fórum irá contribuir para o aprimoramento da comunicação entre autoridades sanitárias e os trabalhadores agropecuários e poderá explicar como dar continuidade aos métodos de proteção dos rebanhos. Além disso, serão apresentados os benefícios de se retirar a vacinação nesse momento em que os animais estão imunizados.

Programação completa
14h00 - Abertura.

14h30 - Palestra I - O que muda com a retirada de vacinação - Dr. Gabriel Adrian Sanches Torres - Auditor fiscal federal agropecuário - MAPA.

15h15 - Palestra II - Notificação de suspeita de febre aftosa - Dr. Hugo Leonardo Riani Costa - Médico veterinário da Coordenadoria de Defesa Agropecuária - Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

16h00 - Perguntas.

16h20 - Palestra III - Os benefícios da retirada da vacinação contra febre aftosa - Dr. Wander Bastos, coordenador da Comissão Técnica Bovinocultura de Leite da Faesp, e Dr. Cyro Penna Júnior, coordenador da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da Faesp

17h00 - Perguntas e encerramento.


Serviço - Fórum Paulista de Febre Aftosa - Retirada da vacinação em São Paulo
Inscrições pelo link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro/mod/page/view.php?id=1715
Data: 29 de abril.
Hora: 14h às 17h
Tipo de evento: online.
Investimento: Gratuito.
Público-alvo: Setor produtivo, produtores rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FAESP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário