Preço do boi deve seguir sustentado com o período de entressafra e boas perspectivas de exportação, aponta Itaú BBA

Publicado em 10/08/2021 10:44

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado deve seguir com preços firmes para o boi combinando o período de entressafra e a boa perspectiva para as exportações, conforme destacou o relatório mensal do Itaú BBA. Em julho, as referências no mercado físico do boi gordo ficaram firmes com a média de R$ 318,96/@ no estado de São Paulo  diante do alongamento das escalas de abate nas principais regiões produtoras. 

A intensificação da seca no próximo mês adicionado a um possível efeito negativo das geadas sobre as pastagens devem manter a oferta dependente dos confinamentos, não sendo esperado um grande volume relativamente ao ano passado em função das margens apertadas, já que os custos da ração seguem elevados. 

A capacidade de repasse de preços para a carne no mercado interno continuará testando as margens dos frigoríficos que operam mais ou somente este canal. A carcaça casada teve desvalorização de 0,9% (média de R$ 20,29/kg), diante do mercado doméstico retraído, o que justificou a piora do spread da indústria na venda de carcaça, após leve alívio no mês anterior. 

Após as geadas pode ser uma oportunidade para pecuaristas adquirirem animais a um custo um pouco menor, desde que disponham de condição para nutrição dos animais até o retorno das chuvas, quando a procura deve voltar a se elevar.

O indicador no estado Mato Grosso do Sul registrou uma acomodou pelo terceiro mês consecutivo, dessa vez 1,1% a menos frente a junho, ajudando na reposição para a recriaengorda, diante da procura um pouco menor em função da baixa qualidade das pastagens, o que foi agravado pelas geadas que afetaram ainda mais a condição dos pastos em MS, PR e SP. A queda do bezerro MS desde abril é da ordem de 5%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário