Após suspensão da exportação de carne bovina, cotação do boi registra queda de 5,47% no Mato Grosso

Publicado em 21/09/2021 15:35

Logotipo Notícias Agrícolas

Com a suspensão das exportações devido ao caso da “vaca louca” para a China, as referências do boi gordo registraram um recuo de 5,47% no comparativo semanal, na qual a média de preços ficou ao redor de R$ 282,40/@ no estado do Mato Grosso. No mesmo cenário observado no boi, a vaca gorda também retraiu cerca de 4,92% no comparativo semanal e ficou cotada na média de R$ 272,48/@. 

Segundo o relatório semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o diferencial de base MT – SP encurtou 3,73 p.p. ante a semana anterior. O recuo mais intenso nas cotações da arroba mato-grossense ante a São Paulo influenciou para este cenário.  

Segundo os dados divulgados pelo Indea-MT,  o volume de animais abatidos em Agosto foi de 449,37 mil cabeças e teve uma alta de 4,18% frente ao mês anterior. Já no comparativo anual teve um decréscimo de 8,49%, sendo que foram abatidos 491,04 mil cabeças de gado no período. 

“Vale destacar que, o que colaborou para esse movimento foi o avanço de 17,75% no abate de machos ante a jul.21, que totalizou cerca de 298,66 mil cabeças no mês. Essa alta esteve pautada, principalmente, pela maior entrega de animais do primeiro giro de confinamento, uma vez que o abate de machos de 12 a 24 meses demonstrou incremento de 55,50% no comparativo mensal”, informou o IMEA em seu boletim semanal. 

Por outro lado, com a retenção mais intensa, o abate de fêmeas recuou 7,54% ante a jul.21 e totalizou 150,71 mil cabeças. A expectativa para o próximo mês é que a paralisação das exportações possa influenciar para uma redução no volume de animais encaminhados ao abate.

Confira o relatório completo AQUI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário