StoneX: Sem a retomada da China às compras, fatores baixistas devem predominar no mercado pecuário em outubro

Publicado em 05/10/2021 16:50 e atualizado em 05/10/2021 18:21

Logotipo Notícias Agrícolas

A tendência é que fatores baixistas devem predominar no mercado do boi em outubro, já que os produtores devem entregar a maior parte dos animais de confinamento para o abate e a China deve seguir fora das compras. O analista de inteligência de mercado da Stonex, João Pedro Lopes, apontou que alguns produtores optaram por não negociar os animais em setembro à espera de preços melhores, o que não ocorreu até o momento. 

“Para o 4º trimestre de 2021, um ponto a ser analisado é que existe uma elevada oferta represada. Isso porque diversos pecuaristas que tinham animais em confinamento e pretendiam ofertá-los em setembro não conseguiram colocar esse plano em ação, já que os casos da doença da vaca louca paralisaram o mercado físico", informou. 

Durante o IV seminário, o consultor em gerenciamento de risco da StoneX, Caio Toledo, ressaltou que a China precisa se posicionar para o mercado ter algum rumo. “Infelizmente, as coisas não estão saindo conforme o esperado e a maioria dos pecuaristas não se preveniram com proteção de preços”, disse. 

A expectativa é que haja uma diminuição da disponibilidade de animais terminados a partir de novembro, já que alguns confinamentos optaram por não engordar os animais diante dos custos elevados. Lopes destacou que os custos de produção prejudicaram as margens do pecuarista desde o surgimento dos casos da doença da vaca louca.  

"Somada a essa retração da oferta de animais também temos o avanço da vacinação no Brasil e retomada da economia, o que eleva o otimismo em torno do aumento do consumo, em especial, no período de festas. Com isso, é provável que as cotações do boi gordo voltem a se fortalecer em meados do 4ª trimestre", comentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário