Alfândega da China diz que aprova importação de carne da Rússia

Publicado em 20/10/2021 08:50

Logotipo Reuters

A China aprovou as importações de carne bovina da Rússia, disse a alfândega na quarta-feira (20).

A mudança comercial, em vigor a partir de 18 de outubro, veio depois que os dois governos concordaram com os termos de fornecimento de carne bovina russa no mês passado.

A carne bovina exportada para a China deve ser proveniente de bovinos com idade inferior a 30 meses, conforme edital publicado no site da Administração Geral das Alfândegas, que estabelece diversos requisitos para a exportação.

A demanda por carne bovina da China aumentou graças ao crescimento da classe média. Os altos preços domésticos da carne suína no ano passado também alimentaram o apetite chinês pelas importações de carnes.

Na semana passada, Pequim renovou a proibição da importação de carne bovina britânica devido a um caso de doença da "vaca louca", enquanto o principal exportador de carne bovina, o Brasil, suspendeu os embarques para a China após dois casos atípicos da mesma doença no país sul-americano no mês passado.

Apenas dois produtores russos foram autorizados por Pequim a fornecer seu produto à China antes da aprovação.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário