Carne bovina: China habilita novas plantas frigoríficas do Uruguai e dos EUA

Publicado em 01/11/2021 11:07
Analista aponta que a China está buscando outros fornecedores para atender a demanda por proteína animal.

Logotipo Notícias Agrícolas

Na última sexta-feira (29), o Ministério da Agricultura e Pesca divulgou por nota que o Uruguai poderá exportar carne bovina e ovina, com ou sem osso, e subprodutos para a China. A embaixada da República da China informou que as autoridades de Macau aceitaram o modelo de certificado de saúde animal que foi proposto pelo o gabinete uruguaio.

De acordo com as informações do Broadcast, as indústrias frigoríficas que foram autorizadas pelo o ministério local com número de registro próprio poderão embarcar seus produtos ao país asiático. 

O analista de Mercado da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, apontou que os chineses estão buscando outros fornecedores para suprir a demanda por proteína animal. “Com os embarques brasileiros ainda suspensos, as autoridades chinesas estão buscando em outros países a carne bovina”, destacou. 

A Coordenação Geral das Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês)  reportou que foram habilitadas seis novas unidades frigoríficas de carne bovina, suína e avícola dos Estados Unidos e produtos de carne produzidos em câmaras frigoríficas poderão ser exportados. 

Na semana passada, a administração alfandegária da China aprovou as importações de carne bovina da Itália a partir de 26 de outubro. De acordo com as informações reportadas pela Reuters, a China depende fortemente das importações para atender à crescente demanda por carne de uma classe média cada vez mais abastada. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário