Com queda na demanda por carne bovina, escalas de abate apresentam queda de 4,77% no estado do Mato Grosso

Publicado em 18/01/2022 12:06

Logotipo Notícias Agrícolas

Com queda na demanda por carne bovina no atacado, as escalas de abate apresentaram queda de 4,77% e ficaram na média de 7,50 dias em Mato Grosso, conforme apontou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

Com menor oferta de animais terminados, somada ao retorno das exportações para a China, a arroba do boi gordo demonstrou alta de 5,39% ante a terceira semana de dez/21. A menor disponibilidade de fêmea também impactou nos preços, em que a cotação da vaca gorda apresentou avanço de 5,52% ante a terceira semana de dez.21 e fechou na média de R$ 297,92/@.  

O instituto também reportou em seu boletim semanal que a quantidade de animais abatidos em 2021 totalizou 4,71 milhões de cabeças. “O volume que não é observado desde o ano de 2015 em Mato Grosso, quando o acumulado foi de 4,68 milhões. O principal fator contribuinte para esse cenário foi a retenção mais intensa de fêmeas (movimento que tem ocorrido desde 2020)”, informou. 

No comparativo anual, o recuo foi de aproximadamente 15,14% para o abate desses animais. Já o volume de machos foi 7% menor no mesmo comparativo. Isso ocorreu diante das elevadas precificações dos animais de reposição, que estimulou os pecuaristas a investirem na retenção de novilhas – movimento que justificou o decréscimo de 21% na oferta dessa categoria ao abate ante a 2020.

Confira o relatório completo AQUI

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário