Governo da Argentina afirma que incêndio e seca já afetaram 1,5 milhão de cabeças de gado

Publicado em 22/02/2022 14:31
Ministro da Agricultura da Argentina destacou que a situação está se tornando um problema nacional.

Logotipo Notícias Agrícolas

O governo da Argentina informou nesta terça-feira (22) que mais de 1,5 milhão de cabeças foram comprometidas pelos incêndios e pela seca na província de Corrientes. Durante a visita aos produtores afetados, o Ministro da Agricultura da Argentina, Julián Domínguez, afirmou que a situação está se tornando um problema nacional no que se refere à produção de gado.  

"Estamos em um cenário que complica ainda mais o 1,5 milhão de cabeças que faltavam no gado argentino. Esse cenário vai afetar a oferta de animais, a falta de bezerros e a alteração do processo de produção dos animais do ciclo 2022/23", destacou o ministro da Agricultura em depoimento publicado no site oficial do Ministério da Agricultura da Argentina. 

De acordo com as informações do Broadcast Agro, a região é a segunda província pecuária do país com quase 5 milhões de cabeças de gado e isso representa 10% do rebanho total do país. 

O Ministro da Agricultura da Argentina ainda destacou que algumas medidas estão sendo implementadas pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa). O Broadcast ainda reportou que o governo já liberou linhas de financiamento específicas para produtores. “Estamos trabalhando para agilizar as assistências que possam sustentar a capacidade produtiva”, afirmou Domínguez.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    "COMO É BOM TER PRESIDENTE" - Zélia Duncan sobre a Argentina.

    4