China suspende importações de carne bovina de unidades da JBS e Frialto

Publicado em 14/03/2022 14:49 e atualizado em 14/03/2022 16:17

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta segunda-feira (14), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) reportou que as exportações de carne bovina dos frigorificos da JBS em Mozarlândia/GO e Frialto em Matupá/MT estão suspensas por uma semana.  A medida foi adotada após as cargas que foram enviadas para a China testarem positivo para a Covid-19. 

A China adota a medida de verificar as cargas enviadas desde início da pandemia do covid-19. A expectativa é que a suspensão dos embarques dura em torno de uma semana e que os trabalhos retomem nornalmnete. A China é o maior cliente dos exportadores brasileiros de carne e vem ampliando as compras neste início de ano, após ficar fora das compras por 4 meses quando ocorreu dois casos atipicos da doença da vaca louca.

A unidade da JBS em Mozarlândia, afetada pela suspensão temporária, é uma das maiores da companhia no Brasil. O Notícias Agrícolas entrou em contato com a assessoria de imprensa da JBS e da Frialto, mas que até o momento não se pronunciaram sobre o ocorrido. 

De acordo com o analista de mercado da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, a suspensão dessas duas plantas não vai afetar o mercado de maneira incisiva, já que a JBS conta com outras unidades que estão habilitadas a exportar. "Ao longo da pandemia a China já reportou que outras cargas para o país enviadas testaram positivo para a Covid-19, por isso não surpreende tanto", comentou. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário