Sem dar explicações, China suspende embarques por uma semana de três frigoríficos Brasileiros

Publicado em 07/04/2022 10:32 e atualizado em 07/04/2022 11:07

Logotipo Notícias Agrícolas

A Administração Geral da Alfândega da China (GACC em Inglês), suspendeu os embarques de três plantas frigoríficas do Brasil, sendo duas delas de carne bovina e uma de frango, conforme divulgado no comunicado nesta quinta-feira (07). A suspensão deve durar por uma semana e entra em vigor a partir desta sexta-feira (08), mas a China não informou o motivo dessa suspensão. 

Conforme as informações da Reuters, uma unidade suspensa pertence a JBS (SIF 4507), que está localizada em Mozarlândia no estado de Goiás e atua na produção de carne bovina. A segunda é a unidade frigorífica de carne bovina da Marfrig (SIF 1751) em Tangará da Serrá, que fica em Mato Grosso e a terceira é a indústria Zanchetta Alimentos (SIF 2758) responsável pela produção de frango, que está situada em Boituva no estado de São Paulo. 

O Notícias Agrícolas entrou em contato com a assessoria de imprensa da JBS que decidiu não comentar sobre o assunto. Já a Marfrig  informou que não comentará o tema, pelo menos não por agora. 

Em março, a China anunciou a suspensão por tempo indeterminado das importações de carne bovina da unidade da JBS em Mozarlândia, em Goiás. Com o aumento dos casos de covid-19 no país asiático, as restrições às importações estão mais rigorosas e o país segue testando todas as cargas para ver se têm traços do coronavírus. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário