Temperaturas baixas forçam venda de boiada gorda e intensifica pressão de baixa na arroba

Publicado em 20/05/2022 15:40

Em mais uma semana, os preços da arroba no mercado físico do boi gordo registraram queda. O cenário continua fundamentado na queda das condições de suporte dos pastos em função do clima seco e frio associado ao menor apetite comprador das indústrias frigoríficas.

A guinada baixista nos preços avança ao longo do mês de maio num momento de maior entrada de lotes terminados à pasto e compras cadenciadas por parte das unidades de abate de olho na inconsistência do escoamento da carne.

As indústrias continuam cadenciando suas compras de boiada gorda e isso mantêm o ritmo de negócios fraco, visto que a comercialização segue pontual. Apenas frigoríficos que atuam em menor escala operacional adentram ao mercado de modo a realizar negociações isoladas, porém os lotes de animais adquiridos também envolvem, na maioria das vezes, lotes pequenos. Neste contexto, a pressão de baixa perdura e as escalas de abate confortáveis permitem que os compradores testem preços menores.

Paralelamente, conforme o período de estiagem avança pelo norte do país e, riscos de geadas severas traz cautela no centro-sul, pecuaristas seguem ofertando lotes de animais remanescentes terminados a pastos e o volume excedente traz maior pressão nos preços. Este ambiente de descompasso entre oferta e demanda tem fundamentado a continuidade nas quedas dos preços em todas as praças pecuárias do Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IHS Markit

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário