China suspende temporariamente importações de carne bovina de quatro frigoríficos brasileiros

Publicado em 24/05/2022 15:04

Logotipo Notícias Agrícolas

Em comunicado oficial nesta terça-feira (24), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, sigla em Inglês) informou que suspendeu por quatro semanas as importações de carne bovina da unidade frigorífica da Marfrig, que está localizada no município de Promissão/SP e outro em Várzea Grande/MT por uma semana. 

A China também informou a suspensão de duas plantas frigoríficas brasileiras da JBS por uma semana, sendo uma unidade em Senador Caneda/GO e  outra localizada em Lins/SP. A medida entrou em vigor a partir das 0h00 desta terça-feira, mas não foi informado o motivo desta decisão. 

De acordo com as informações do Broadcast Agro, o governo chinês já tinha suspendido por uma semana as importações de carne bovina desta mesma unidade em Promissão/SP no dia 15 de abril. Por conta do avanço do covid-19 na China, o País vem interrompendo os embarques de algumas plantas por conta de um controle sanitário. 

A China também suspendeu as compras por uma semana de uma planta frigorífica uruguaia ( com número de registro 74) e do frigorífico Russo (número de registro RU-050/PJ12224), conforme divulgado em nota. 

O Notícias Agrícolas entrou em contato com as assessorias de imprensa da Marfrig e JBS, mas até o momento nenhuma empresa respondeu a nossa solicitação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário