China suspende temporariamente importações de carne bovina de quatro frigoríficos brasileiros
![]()
Em comunicado oficial nesta terça-feira (24), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, sigla em Inglês) informou que suspendeu por quatro semanas as importações de carne bovina da unidade frigorífica da Marfrig, que está localizada no município de Promissão/SP e outro em Várzea Grande/MT por uma semana.
A China também informou a suspensão de duas plantas frigoríficas brasileiras da JBS por uma semana, sendo uma unidade em Senador Caneda/GO e outra localizada em Lins/SP. A medida entrou em vigor a partir das 0h00 desta terça-feira, mas não foi informado o motivo desta decisão.
De acordo com as informações do Broadcast Agro, o governo chinês já tinha suspendido por uma semana as importações de carne bovina desta mesma unidade em Promissão/SP no dia 15 de abril. Por conta do avanço do covid-19 na China, o País vem interrompendo os embarques de algumas plantas por conta de um controle sanitário.
A China também suspendeu as compras por uma semana de uma planta frigorífica uruguaia ( com número de registro 74) e do frigorífico Russo (número de registro RU-050/PJ12224), conforme divulgado em nota.
O Notícias Agrícolas entrou em contato com as assessorias de imprensa da Marfrig e JBS, mas até o momento nenhuma empresa respondeu a nossa solicitação.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína