Após reativação de algumas plantas frigoríficas, volume de animais abatidos volta a registrar aumento no Mato Grosso

Publicado em 09/06/2022 10:28

Logotipo Notícias Agrícolas

Após registrar uma queda no volume de animais abatidos em Abril/22, o abate de bovinos atingiu o maior patamar dos últimos quatro meses em maio. De acordo com levantamento realizado pela a Agrifatto Consultoria, foram abatidas 426 mil cabeças no último mês e registrou um avanço de 28,76% no comparativo mensal e de 8,63%  em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O incremento mensal partiu dos dois gêneros (machos e fêmeas), no entanto, o avanço anual foi mais perceptível nas fêmeas, que registraram um incremento de 24,50 mil cabeças no período, 14,48% a mais, conforme reportou a Agrifatto. 

Além do maior volume de fêmeas, outro fator que explica o crescimento no abate é a retomada das atividades em diversas plantas frigoríficas do Mato Grosso. Com destaque para o JBS de Diamantino e de Pedra Preta que voltaram a operar após ficarem parados por mais de um mês. 

“Com a reativação de plantas frigoríficas no estado, o incremento anual no total abatido voltou a crescer. Já são 1,89 milhões de cabeças abatidas em 2022, representando um acréscimo de 4,56% frente aos cinco primeiros meses de 2021”, destacou. 

As fêmeas ditam esse ritmo de crescimento total, visto que elas são a categoria que detêm o maior incremento anual. Com 868,03 mil cabeças, o avanço em relação ao mesmo período do ano passado é de 11,09% (no último mês era de 10,16%). Os machos seguem tímidos no total abatido, o acumulado de 2022 é 0,40% menor que o de 2021, com 1,02 milhão de bovinos abatidos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário