São Paulo treina equipe para atendimento a foco de Febre Aftosa

Publicado em 30/06/2022 15:18
Atividade foi destaque no site da Organização Mundial da Saúde Animal

A fim de dar continuidade à série de atividades realizadas para garantir o status sanitário de estado livre da Febre Aftosa, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo realiza entre os dias 25 e 29 de julho, um exercício que vai simular a existência de um foco da doença. A atividade, que acontecerá no campus da Universidade de São Paulo (USP) de Pirassununga, foi destaque hoje (30) no portal da Organização Mundial da Saúde Animal (WOAH) com a notificação dada pelo delegado do Brasil junto à Organização, Geraldo Moraes.

O exercício terá abrangência local e tem o objetivo de capacitar os integrantes do Grupo Estadual de Atenção à Suspeitas de Enfermidades Emergenciais (GEASE) para o atendimento de um possível foco da febre aftosa.

Além disso, a simulação visa avaliar capacidade de pronto atendimento do serviço oficial do Estado de São Paulo investigação epidemiológica, documentação e comunicação de informações sobre as ações desenvolvidas; logística de instalação do centro de operações de emergência; organização, identificação e desempenho de funções atribuídas às diferentes equipes do GEASE; logística de distribuição de materiais e equipamentos e estratégias para conter a propagação da infecção. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura - SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário