Boi/Cepea: Demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre

Publicado em 14/07/2022 08:41

As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro semestre e esse resultado foi ancorado pelos envios da proteína à China e aos Estados Unidos. Segundo pesquisadores do Cepea, considerando-se o comportamento das exportações verificado nos últimos anos – em que os envios da proteína brasileira tanto ao país asiático quanto ao norte-americano se intensificam no segundo semestre –, os embarques nacionais podem se manter aquecidos nos próximos meses e renovar, portanto, o recorde anual. E, para reforçar estes envios externos, o dólar está operando em elevado patamar, ao passo que as vendas no mercado doméstico seguem enfraquecidas, contexto que deve manter frigoríficos exportadores focados neste canal de escoamento. 

Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • VINICIUS MORENO Umuarama - PR

    Mas como? Os Comunas estão fechando tudo de novo e, pior ainda, o PIB deles fechou muito abaixo do esperado, será tudo isso mesmo ou o mercado interno irá absorver tudo?

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Isso aí, e quando alguém fala que essas instituições estão coalhadas de vagabundos comunistas, dizem que é um ataque as instituições, quando na verdade o que eles fazem não é análise e sim o enaltecimento de um sistema politico economico que é e sempre foi um fracasso.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Digo isso por que a economia chinesa pode estar derretendo e mesmo assim vão dizer que não, que lá é o paraiso na terra.

      3