Boi/Cepea: Demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro semestre e esse resultado foi ancorado pelos envios da proteína à China e aos Estados Unidos. Segundo pesquisadores do Cepea, considerando-se o comportamento das exportações verificado nos últimos anos – em que os envios da proteína brasileira tanto ao país asiático quanto ao norte-americano se intensificam no segundo semestre –, os embarques nacionais podem se manter aquecidos nos próximos meses e renovar, portanto, o recorde anual. E, para reforçar estes envios externos, o dólar está operando em elevado patamar, ao passo que as vendas no mercado doméstico seguem enfraquecidas, contexto que deve manter frigoríficos exportadores focados neste canal de escoamento.
1 comentário
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Mas como? Os Comunas estão fechando tudo de novo e, pior ainda, o PIB deles fechou muito abaixo do esperado, será tudo isso mesmo ou o mercado interno irá absorver tudo?
Isso aí, e quando alguém fala que essas instituições estão coalhadas de vagabundos comunistas, dizem que é um ataque as instituições, quando na verdade o que eles fazem não é análise e sim o enaltecimento de um sistema politico economico que é e sempre foi um fracasso.
Digo isso por que a economia chinesa pode estar derretendo e mesmo assim vão dizer que não, que lá é o paraiso na terra.