Dia do Pecuarista: Acrimat lança vídeo em homenagem a quem alimenta o Brasil e o mundo

Publicado em 15/07/2022 16:54

Para celebrar o Dia Nacional do Pecuarista, comemorado nesta sexta-feira (15 de julho), a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) produziu um vídeo em homenagem aos homens e mulheres do campo que fortalecem a economia do Brasil e alimentam o mundo por meio do seu trabalho.

A homenagem traz uma poesia intitulada “Orgulho de ser pecuarista” e é declamada pelo locutor Cuiabano Lima, a voz marcante do rodeio de Barretos (SP). Os versos narram o dia-a-dia do pecuarista e seus desafios – do nascer do sol no pasto, o trabalho duro no campo, a superação dos obstáculos e a vocação de produzir.

A intenção é enaltecer e valorizar tão importante profissão, principalmente em Mato Grosso, onde os pecuaristas são os responsáveis pela produção do maior rebanho bovino do Brasil (32 milhões de cabeças de gado) e contribuem para que o estado seja líder na comercialização e exportação da carne bovina brasileira.

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, representar uma entidade que congrega trabalhadores de uma atividade tão relevante para o Brasil e o mundo, como é a pecuária, é uma honra. E poder homenagear cada um dos três mil pecuaristas associados e uma centena de tantos outros espalhados pelo país é um privilégio.

“O pecuarista é o trabalhador que sempre acredita que tudo vai dar certo. Sem saber o que vai acontecer no longo caminho entre a concepção e o abate, continua produzindo e alimentando a população. A missão de alimentar é uma das mais nobres da vida e isso é motivo de muito orgulho para a Acrimat, poder representar essa gente. Parabéns, pecuarista. A sociedade deve muito ao seu trabalho e dedicação”, afirmou o presidente da Acrimat.

A todos os pecuaristas, a Acrimat demonstra o seu mais alto respeito, admiração e gratidão. Ouça a homenagem abaixo:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário