Nova diretoria da ASSOCON prioriza maior representatividade para a pecuária intensiva e tem agenda de demandas para os órgãos competentes

Publicado em 19/07/2022 14:37

“Somos otimistas quanto ao futuro da pecuária. Entendemos que o negócio de commodities é cíclico, mas temos um olhar muito positivo a longo prazo para nossa atividade. A pecuária caminha rápido para a intensificação e modernização, a partir do uso de novas ferramentas de manejo e gestão, além das inovações e tecnologias que estão chegando para melhorar a eficiência e a produtividade”, destaca José Roberto Ribas, novo vice-presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) que ao lado dos demais diretores Liliane Queiroz, Abel Leopoldino e Arnoldus Wigman e do presidente Mauricio Veloso pretendem expandir a representatividade da entidade. Nesse sentido, as prioridades da nova gestão são: melhoria dos índices zootécnicos, foco em sucessão familiar e sustentabilidade.

“A Assocon tem como missão defender os interesses da pecuária intensiva, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e a toda a cadeia da pecuária, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento”, complementa Ribas.

“Somos uma entidade de abrangência nacional que possui experiência, acesso e conhecimento dos caminhos a percorrer para fazer esse tipo de serviço tão importante para a atividade. Temos assento nos relevantes comitês e grupos de trabalho que deliberam sobre as principais demandas da pecuária. Ocupamos esses lugares lutando por legislação justa tanto para os pecuaristas quanto para as empresas fornecedoras do setor”, comenta o vice-presidente.

Para o diretor Abel Leopoldino, o momento é unir esforços mostrando aos pecuaristas e empresas a importância da Assocon nos diversos segmentos da cadeia produtiva. “Nossa contribuição se dá por meio de intensa discussão das necessidades proporcionando maior conexão entre os diversos elos. O diálogo é essencial para nosso sucesso”.

Em sua trajetória, a Assocon ganhou representatividade a ponto de ser convidada para debates que vão além do confinamento. De acordo com José Roberto Ribas, é preciso conseguir sensibilizar e atingir todos os pecuaristas do país, de todos os tamanhos. “Nosso foco se mantém em defender a classe de forma proativa, buscando benefícios e soluções que ajudem o pecuarista a atingir mais mercados e melhor eficiência. Desta forma, queremos ser a voz do produtor”.

O diretor Arnoldus Wigman reforça a importância do fortalecimento da Assocon junto a empresas e pecuaristas para que os objetivos da nova gestão sejam colocados em prática para fomentar e valorizar cada vez mais os sistemas intensivos de produção de gado de corte. “É preciso fortalecer nossa estrutura. Estamos abertos a quem também quiser contribuir para fortalecer nossa atividade e buscar condições ainda melhores para cumprir nossa missão de produzir carne de qualidade com sustentabilidade”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assocon

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário