II Fórum Paulista de Febre Aftosa vai abordar retirada da vacinação contra doença

Publicado em 03/08/2022 13:13
Evento ocorrerá em 24 de agosto, em Jaguariúna

Realizado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), com o apoio do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), acontece no próximo dia 24, o II Fórum Paulista de Febre Aftosa, das 13h às 17h, no Anfiteatro da UniFAJ, na Rodovia Adhemar Pereira de Barros em Jaguariúna. Durante o encontro, especialistas abordarão a questão da retirada da vacinação contra a Febre Aftosa do território paulista. O Fórum também tem o objetivo de atualizar as ações do Estado referentes ao Plano Estratégico do Programa N acional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA). As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

"O Fórum também acontece no intuito de realizar a integração da cadeia produtiva do agronegócio paulista com a Defesa Agropecuária. Dessa forma conseguimos informar as principais mudanças no sistema de vigilância e prevenção para Febre Aftosa após a retirada da vacinação contra a doença", comenta Maria Carolina Guido, médica-veterinária e diretora do Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única (DECESUN).

Dentre os temas que serão abordados dentro da programação estão o aprimoramento da Defesa Agropecuária visando a retirada da vacinação contra a Febre Aftosa; a situação atual do Plano Estratégico par a a retirada da vacinação; os benefícios da retirada da vacinação para conquista de mercado para a carne paulista e o fundo indenizatório para a pecuária paulista.

O evento acontece de forma presencial e é destinado a produtores rurais, lideranças do setor agropecuário da região, representantes dos poderes executivos e legislativos nas esferas federal, estadual e municipal, representantes de sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais, estudantes e dirigentes de instituições de ensino superior e médio em ciências agrárias e profissionais da imprensa em geral.

Fonte:
Sec. de Agricultura - SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário