Confina Brasil 2022 vai ao Maranhão, Pará e Tocantins na quarta rota, de 5 a 15 de setembro
A pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria chega à quarta e penúltima rota no mês de setembro. As equipes compostas por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas visitarão confinamentos e semiconfinamentos do Maranhão e do Pará – além de passar também por Araguaína (TO) – de 5 a 15 de setembro, com a finalidade de realizar um levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.
A quarta rota da expedição tem programação para visitar 26 propriedades, em 19 cidades maranhenses e paraenses, além de passar também por Araguaína (TO). A quarta rota também conta com duas equipes da Scot Consultoria para as visitas simultâneas nos confinamentos.
A “Equipe 1” tem o seguinte cronograma:
5 de setembro – Santa Izabel e Castanhal (PA)
6 de setembro – Abaetetuba (PA)
8 de setembro – Moju (PA)
9 de setembro – Tomé-Açu (PA)
12 de setembro – Itinga e Imperatriz (MA)
13 de setembro – Açailândia e Imperatriz (MA)
14 de setembro – Ribamar Friquene (MA)
15 de setembro – Campestre (MA)
Já a “Equipe 2” visita as seguintes cidades:
5 de setembro – Aurora do Pará (PA)
6 e 8 de setembro – Paragominas (PA)
9 de setembro – Ulianópolis (PA)
12 de setembro – Buriticupu (MA)
13 de setembro – Estreito (MA) e Araguaína (TO)
14 de setembro – Estreito e Balsas (MA)
15 de setembro – Vila Batavo (MA)
“Chegamos à quarta rota com muitas realizações e com mais desafios que virão. O Norte e o Nordeste do Brasil são essenciais nas produções do nosso forte agronegócio. Estamos com boa expectativa para conhecer as propriedades e ver o que elas fazem de novo e que práticas funcionam em seus sistemas de produção”, destaca a equipe da Scot Consultoria.
Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.
O Confina Brasil tem apoio de importantes empresas. Na categoria de montadora, a expedição tem parceria com a Mitsubishi. São patrocinadores "Ouro": Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. No patrocínio "Prata", estão Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro. Embrapa, Hospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) são parceiros institucionais.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas