Grupo Zanchetta passa a abater 1,3 mil bois/dia
O Grupo Zanchetta, que há mais de 20 anos trabalha com o processamento de carne de aves, passará a abater 1,3 mil cabeças de boi/dia a partir deste mês de setembro. O índice será alcançado com o início da operação da antiga planta frigorífica da Minerva Foods, em Batayporã (MS), desativada desde 2015 por conta de um incêndio.
A planta frigorífica Sul Matogrossense recebeu investimentos por parte do Grupo Zanchetta e começa a operar abatendo entre 600 e 700 mil cabeças de boi/dia. O volume se soma aos 600 abates diários do Frigorífico Mondelli, instalado em Bauru e adquirido pelo Grupo Zanchetta em 2019.
Segundo José Carlos Zanchetta, que é presidente do Grupo, a decisão de investir no processamento de carne bovina surgiu ante a necessidade de pausar um outro grande projeto do Grupo. Em 2019, a Zanchetta anunciou o investimento de R$ 730 milhões em um grande complexo avícola em Conchal, no interior de SP.
“Não tínhamos garantia de preço, nem de prazo, houve alterações absurdas e num curto espaço de tempo”, salientou Zanchetta. “Foi quando decidimos colocar o projeto em standby e, nesse interim, como a empresa continuava preparada para investimentos, nós adquirimos outras oportunidades e seguimos em frente”, completou.
As informações foram prestadas por José Carlo Zanchetta, durante entrevista ao AveLive, transmitido ao vivo no canal do youtube da Agroceres Multimix. O projeto de Conchal previa um complexo de criação e processamento de aves, com fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados, frigorífico e tratamento de água.
A decisão de suspender temporariamente as obras do novo complexo avícola de Conchal, segundo Zanchetta, se deveu à necessidade de garantir a sustentabilidade do negócio. O empresário faz questão de frisar que em termos de investimentos, é preciso “ter cabeça na lua e pé no chão”.
O AveLive foi realizado pela primeira vez em 2017 com o objetivo de levar informações técnicas e de mercado, em primeira mão, aos atores da avicultura brasileira. A iniciativa segue a filosofia da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos se propõe a oferecer ao setor agropecuário muito mais que nutrição.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas