Prazo para declaração de vacinação contra febre aftosa e brucelose encerra-se neste sábado
A Coordenadoria da Defesa da Agricultura (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo informa que amanhã (24), é o último dia para que produtores rurais realizem a declaração de vacinação contra a febre aftosa e contra a brucelose.
A declaração deve ser feita preferencialmente de maneira eletrônica, através do sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). A CDA reforça ainda que além de declarar os bovídeos vacinados, é preciso declarar também as demais espécies vacinadas que fazem parte da propriedade, como equídeos, suídeos, ovinos, caprinos e aves.
Para a declaração de vacinação contra febre aftosa, o produtor poderá acessar a declaração na internet clicando aqui, preencher e entregá-la pessoalmente na unidade da Defesa Agropecuária mais próxima.
O produtor pode também, enviar a declaração via e-mail diretamente para a regional que responde por seu munícipio. A lista de e-mail de cada regional pode ser acessada no endereço Link.
A não declaração pode acarretar em cobrança de multas aos produtores no valor de 3 a 5 UFESP’s, por animal. O calendário estabelecido no Estado pela Secretaria visa facilitar a organização do produtor rural. O prazo para apresentar o certificado de vacinação nos laticínios e outros estabelecimentos de processamento de leite encerra-se na mesma data.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas