Argentina anuncia controle de preços para reduzir custos de cortes populares de carne bovina

Publicado em 14/02/2023 07:39 e atualizado em 14/02/2023 09:04

Logotipo Reuters

(Reuters) - O Ministério da Economia da Argentina anunciou nesta segunda-feira um programa de controle de preços para reduzir o custo de cortes populares de carne bovina em meio à alta inflação.

Durante coletiva de imprensa, uma autoridade do Ministério da Economia disse que alguns cortes populares de carne teriam preços reduzidos em torno de 30%, sem dar mais detalhes.

(Reportagem de Carolina Pulice e Valentine Hilaire)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    Olha o Preço do SOCIALISMO... Argentina ladeira abaixo.

    13
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Esta notícia da Argentina, me faz recordar o congelamento de preços, executado no Plano Cruzado, do Ex Presidente José Sarney. Nessa época, funcionários de frigoríficos, fiscais do Sarney, e a polícia, iam laçar o boi no Pasto. E pagavam ao pecuarista, os valores congelados, da tabela dos fiscais do Sarney, e não o custo de produção. E mesmo assim, os supermercados ficavam desabastecidos. Infelizmente estamos indo, pelo mesmo caminho da Argentina, ou voltando à época do Sarney. O piór é que a velha mídia corrupta, ainda consegue convencer a Sociedade, de que o Socialismo é maravilhoso. E a Direita como é ruím de propaganda, não consegue convencer a Sociedade, de que o Socialismo, é uma grande Bosta !

      5
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Adilson Garcia Miranda, que eu saiba os que confiscaram bens foram sempre da direita, Sarney e Collor

      20
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Sarney era do MDB, que é hoje PMDB, na época esse partido reunia todos os outros, que faziam oposição ao Regime Militar cujo partido era a ARENA e o Maluf seu candidato à presidência, o qual concorreu com o Sarney, e perdeu. Posteriormente a ARENA se converteu em PP. Partido Progressista. No qual Maluf e Bolsonaro, permaneceram por mais de uma década. E hoje o PP eo PL são os que mais representam os ideais da direita. e os outros partidos, não conseguem sair do atraso ideológico, que atravanca o nosso progresso.

      5
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Collor se achava, que iria enquadrar os marajás do serviço público, e se elegeu, com o apoio da Globo, porém escorregou, na imensa casca de banana, ou herança maldita que o Sarney havia deichado, e ainda por cima a Globo lhe puxou o tapete, a fim de que o seu vice, o Itamar, governasse o Brasil com os socialistas do PSDB.

      6
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Porém se quiser, atualizar-se no assunto, Confiscar Bens. Tem uma manchete no N. A. " Fazendas do Oeste Paulista são ocupadas, durante o Carnaval Vermelho "

      5
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Adilson Garcia Miranda, vamos agradecer o "socialismo" de Itamar Franco por nós tirar a inflação venezuelana, herança dos governos militares

      12
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Respeito sua opinião, porém não concordo, nem vou tentar te convencer do contrário, cada um tem sua verdade.

      4
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Adilson Garcia Miranda, verdade só existe uma, no caso devemos agradecer imensamente ao presidente Itamar Franco por nós livrar da inflação daquela época

      1
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Tem razão, Itamar foi o melhor presidente, porém, só depois do Bolsonaro.

      3
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Adilson Garcia Miranda, sim o Bolsonaro foi a alegria da Dilma

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O "pobrema" do costume brasileiro é a procura utópica de um super homem para nos salvar das agruras da vida.

      Itamar Franco teve a humildade de se cercar de pessoas que enxergavam uma maneira diferente na economia. Sarney, Collor foram "pescados" por ideologia keynesianas, onde o estado é o responsável pelo desenvolvimento econômico. Ledo engano.

      FHC, sociólogo de formação "surfou" a onda do Plano Real, do qual não é o pai. Pois, como disse anteriormente, seu conhecimento de economia é igual ao nosso conhecimento de engenharia da NASA.

      O grupo de economistas que planejaram o Plano Real, vêm de uma lógica da economia liberal, conhecida como "Escola de Chicago". Pois, é ali que se concentram a maioria dos economistas que seguem essa doutrina. Paulo Guedes é um economista que tem essa formação. Sua passagem pelo ministério provocou algum mau para a maioria dos brasileiros?

      Veja, que Bolsonaro "andou" ao lado de uma equipe que tem suas virtudes & NÃO defeitos como o atual governo.

      ESSA É A VERDADE DOS FATOS !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      AH! Quando os eleitores tiverem a convicção de que o candidato não tem a MINIMA noção da realidade ... AÍ O BRASIL VAI DAR CERTO !!!

      2