CNA debate rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos

Publicado em 29/03/2023 13:44
Encontro virtual foi realizado na terça (28)

A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na terça (28), para tratar de uma proposta de sistema de rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos do Brasil.

O presidente da Comissão, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, afirmou que a rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos deve ser vista pelo produtor rural como uma importante contribuição na agregação de valor para toda a cadeia, uma vez que possibilita melhor gerenciamento e controle genético.

O objetivo da proposta é aprimorar o sistema de registro dos animais, desde a origem (propriedade de nascimento), passando pelas movimentações dos rebanhos até o abate. Em maio de 2022 foi criado um Grupo de Trabalho composto por lideranças da Comissão para discutir e propor melhorias no sistema.

De acordo com o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, a proposta está em fase de consolidação. “O objetivo é apresentarmos a proposta na próxima reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, prevista para abril”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário