Imac apresenta ações e programas para pecuaristas durante Acrimat em Ação

Publicado em 30/03/2023 07:25
Participação do Instituto permite interação com os pecuaristas de cada região

Com palestras técnicas, o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) é uma das entidades que participam do Acrimat em Ação e tem percorrido os municípios do Estado com informações sobre os programas que a instituição tem à disposição dos pecuaristas.  Esta é a 11ª edição do projeto que percorre a terceira rota de 23 de março a 01 de abril.

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o tema deste ano é “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”. Dentre as ações do Imac, estão os trabalhos desenvolvidos com o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM).

 Em todos os municípios em que tem passado com a Acrimat, o IMAC leva uma palestra com o diretor técnico operacional da instituição, Bruno Andrade, que apresenta o PREM. A ferramenta foi criada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) para ajudar os produtores que cometeram desmatamento ilegal, e hoje estão bloqueados para vender seus animais para as indústrias frigoríficas, a retornarem para o mercado formal da carne.

"Atualmente a gente sabe que existem aproximadamente dez mil produtores nessa situação e essa plataforma os auxilia, a partir de um processo de monitoramento das propriedades rurais, a retornarem ao mercado formal da carne. Dessa forma, o Imac pode contribuir para que os produtores consigam participar plenamente do mercado", explicou Andrade.

Bruno de Jesus Andrade reforça que o principal objetivo da instituição é promover a carne bovina de Mato Grosso para os consumidores de todo o país. Para Bruno, participar do Acrimat em Ação é muito significativo para falar com os produtores e mostrar os programas que o Imac disponibiliza.

"Permite que o Instituto consiga mostrar tudo aquilo de bom que estamos fazendo em Mato Grosso para a produção de carne bovina. E essa é uma das principais finalidade do Imac, promover a carne bovina que é produzida dentro do estado para os consumidores brasileiros e para aqueles que estão comprando fora do país", afirmou o diretor técnico operacional.

Presidente da Acrimat, Dr. Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior destaca que a participação do Imac no evento é muito valiosa, já que são expostas informações importantes aos pecuaristas.

"Acrimat já tem essa parceria desde que foi criado o Imac e sentimos que quanto mais entidades estiverem falando da pecuária e defendendo os interesses da pecuária, melhor para gente”, pontuou o presidente.

Acrimat em Ação é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Nesta edição, Acrimat percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário