Cargill cria parceria com AgriWebb e traz o melhor software de gestão do gado a pasto para o Brasil

Publicado em 11/04/2023 15:54
Pecuaristas ganham plataforma com tecnologia e serviços para reforçar foco em produtividade em 2023

O ano começou com foco na produtividade para os pecuaristas brasileiros. De olho nos perfis mais inovadores que buscam melhorar os índices de suas propriedades, a Cargill firmou uma parceria com a AgriWebb para trazer para o Brasil o software líder mundial em gestão de gado a pasto.

Em linha com sua proposta de oferecer soluções aos produtores brasileiros, a empresa, por meio da Nutron, sua marca de Nutrição Animal, ampliou a oferta de tecnologias e serviços de forma customizada. Com a parceria, a Cargill passa a ser distribuidora exclusiva do software em todo o território nacional.

A novidade se soma a um leque cada vez maior de inovações que ajudam os produtores a otimizar seus rendimentos, facilitar o manejo do rebanho no pasto e permitir atacar os pontos de melhoria com mais assertividade. “A coleta de dados é uma atividade que sempre fez parte da pecuária de corte. A virada é que um software de gestão pecuária como o AgriWebb agiliza isso e coloca as informações na palma da mão, literalmente”, analisa Pedro Fonseca, Líder Comercial de Soluções Digitais para Ruminantes da Cargill Nutrição Animal.

Map Livestock cargill confinamento

Conectados com a Inovação

O novo software ocupa uma lacuna existente no país e atende a uma demanda dos pecuaristas por uma alternativa melhor de sistema de gerenciamento padrão de confinamento. O AgriWebb permite a coleta e análise de dados na fazenda para aumentar a eficiência da gestão, tomada de decisões, lucratividade, sustentabilidade e transparência. As informações se integram por meio de cadeias de suprimentos horizontais e verticais, com gerenciamento baseado em nuvem e um aplicativo móvel que também pode funcionar offline.

“Estamos comprometidos com a transformação digital na nutrição animal em todo o mundo. Temos o orgulho de anunciar a parceria com a AgriWebb, uma empresa com profundo conhecimento em software e serviços que auxiliam nossos clientes em seus objetivos de negócios”, acrescenta Scott Ainslie, diretor administrativo de negócios digitais da Cargill.

Além do software de gerenciamento de pastagens, a Cargill Nutrição Animal anunciou recentemente o uso de drones em confinamentos, a aplicação de monitoramento por infravermelho em fazendas e a redução de amônia na produção de suínos. Essas novidades vão ao encontro da proposta da equipe Cargill Digital Solutions que vem trabalhando com os times de Marketing e Vendas para que o produtor brasileiro saia ganhando, independente da espécie e do formato de produção.

Para saber mais sobre o software AgriWebb que chega ao Brasil por meio da parceria com a Cargill, escreva para [email protected] ou ligue para 0800 979 9994.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cargill

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário