SP: Prazo para declarar vacinação contra Febre Aftosa e contra Brucelose acaba hoje
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP) através de sua Coordenadoria de Defesa da Agropecuária (CDA) informa que hoje (07), é o último dia para que produtores rurais realizem a declaração de vacinação contra a Febre Aftosa e também contra a Brucelose.
A declaração deve ser feita preferencialmente por meio eletrônico através do sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet, preencher e entregá-la pessoalmente na unidade da Defesa Agropecuária mais próxima. Acesse nossos endereços aqui.
O criador que deixar de vacinar e de comunicar a vacinação estará sujeito a multas que variam de 03 a 05 UFESP’s por animal, sendo de 05 UFESP’s (171,30 reais) por cabeça que deixar de vacinar e 03 UFESP’s (102,78 reais) por cabeça que deixar de comunicar. O valor de cada UFESP - Unidade Fiscal do Estado de São Paulo é de 34,26 reais para o ano de 2023.
Brucelose
Assim como a Febre Aftosa, o prazo para a declaração da vacinação contra a Brucelose no GEDAVE também é 07 de junho. A campanha, que também chegou ao fim no dia 31 de maio de 2023, estabeleceu que produtores vacinassem as fêmeas, bovinas e bubalinas, com idade entre 3 e 8 meses de idade.
O calendário estabelecido no Estado pela Secretaria visa facilitar a organização do produtor rural. O prazo para apresentar o certificado de vacinação nos laticínios e outros estabelecimentos de processamento de leite encerra-se na mesma data.
0 comentário
Frigoríficos entram em férias coletivas e pressionam mercado do boi gordo; oferta menor pode limitar queda da arroba
Oferta reduzida de animais deve ser diferencial para amenizar falta de demanda chinesa
Tendências no mercado de tourinhos reprodutores e o que busca o pecuarista comprador
Conheça as estratégias que podem intensificar aproveitamento do milho no confinamento
Com a incerteza sobre as demandas, principalmente com fim das cotas chinesas, redução na oferta de animais tende a ser um diferencial importante
O Brasil é campeão absoluto na Copa do Mundo da carne bovina