Livre da Febre Aftosa: ACRIMAT e FAMATO participam de reuniões com representantes do Bloco IV de Sergipe e Bahia
Dando continuidade aos trabalhos para apresentar as perspectivas e ações para que todo o bloco IV alcance simultaneamente o status o status de livre da Febre Aftosa, sem vacinação a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), participou de uma reunião na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), nesta segunda-feira (03/07), onde foram discutidas ações estratégicas para que o estado de Sergipe acompanhe todo bloco nesse pleito.
Estiveram presentes também o 2º vice-presidente da Famato que também é diretor da Acrimat e preside a Comissão de Coordenação dos Grupos Gestores (CCGE) do bloco IV, Amarildo Merotti, o analista de Pecuária da Famato, Marcos de Carvalho e o gerente executivo do Fundo de Emergência de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT), Juliano Latorraca Ponce.
"O objetivo é fazer com que os todos os estados que compõem o Bloco IV possam suspender a vacinação assim como Mato Grosso já fez em novembro de 2022." afirma Amarildo.
Ainda esta semana, os representantes das entidades mato-grossenses, irão se reunir em Salvador para apresentar as ações de trabalho para que o estado baiano também avance. Para Francisco Manzi, diretor técnico da Acrimat, assim como o Rio de Janeiro, o estado de Sergipe, o menor da federação demonstrou que concluiu importantes etapas no fortalecimento da vigilância para que consigamos que o Brasil como um todo ser ágil na identificação e mitigação de qualquer possível foco de qualquer doença que possa acometer o rebanho do nosso País.
0 comentário
CNA solicita medidas emergenciais para reverter falta de vacinas para a pecuária
Confinamento reacende interesse dos pecuaristas neste ano?
Boi Gordo: Consultor da Hegde Agro Consultoria avalia cenário de oferta elevada, mercado futuro e perspectivas para o segundo semestre
PECUÁRIA E MERCADO - EDIÇÃO 11/05/2026
Mercado de bezerros segue disposto a pagar mais por animais de qualidade
Pessimismo do mercado do boi com fim das cotas chinesas descarta fatores que podem reverter esse cenário