Imac participa do 3º Fórum Pecuária Brasil 2023

Publicado em 11/08/2023 10:15
Presidente do Instituto, Caio Penido apresentou as principais ações desenvolvidas para promover a carne de MT

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) participou do 3º Fórum Pecuária Brasil, evento considerado um marco no calendário do setor. No encontro, realizado dia 10 de agosto, em São Paulo, a instituição apresentou as principais ações desenvolvidas para a promoção da carne bovina de Mato Grosso e os desafios do desenvolvimento de uma pecuária sustentável.

Focado no público pecuarista, o Fórum trouxe análises de mercado, debates sobre o consumo de carne no Brasil, melhores práticas de produção e a implementação de novas tecnologias.

Presidente do Imac, Caio Penido participou do painel 3, que abordou as Rotas de Sustentabilidade da Pecuária Brasileira, com o moderador Guilherme Moraes, gerente de Marketing Nacional de Pastagem da Ihara.

Na ocasião, Penido apresentou o projeto Passaporte Verde e o MT Steak, ações executadas em Mato Grosso através do Imac com apoio de outras entidades representativas.

“O principal objetivo do Imac é promover a carne de Mato Grosso considerando os pilares da sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e sanidade. Hoje, atua para desenvolver as condições necessárias para que a Carne de Mato Grosso continue sendo um produto sustentável, seguro e de alta qualidade, ampliando ainda mais seu mercado consumidor em todo o mundo”, apresentou Penido.

Caio Penido também falou sobre as estratégias no atendimento do mercado chinês. Neste ano, o Imac esteve na China com o objetivo de promover a ampliação de mercado para carne bovina sustentável e alinhamentos de projetos com empresas e o governo chinês.

PASSAPORTE VERDE

Protocolo destinado à implantação da rastreabilidade socioambiental na cadeia da carne bovina em Mato Grosso.

Tem como pilares o Código Florestal Brasileiro, os critérios de monitoramento do Protocolo Unificado do MPF, as exigências dos mercados consumidores e a adoção de tecnologias para intensificação da produção sustentável.

É a estratégia pactuada entre o setor produtivo e público para erradicar o desmatamento ilegal das propriedades pecuárias, valorizar a biodiversidade, melhorar o balanço de emissões de GEE e garantir a inclusão social de pequenos e médios pecuaristas.

MT STEAK

O MT Steak é um corte inovador, original, versátil, economicamente viável e de qualidade, obtido através de um concurso promovido pelo Instituto.

Trata-se também de uma estratégia de comunicação do Imac para posicionar a carne bovina de Mato Grosso como um produto de qualidade, inspecionado, sustentável e rastreável.

O corte MT Steak é obtido apenas de animais jovens, precoces, com boa qualidade de carcaça e provenientes de animais criados em propriedades rurais inseridas no Programa Passaporte Verde.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IMAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário